João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos do Curso de Operações Táticas participam de treinamento aéreo

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 - 08:39 - Fotos:  Secom-PB/ Isael Alves

Alunos do III Curso de Operações Táticas Especiais (Cote) participaram, nessa terça-feira (10), de uma aula prática de segurança de embarque e desembarque em operações aéreas. O treinamento realizado com um helicóptero cedido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco faz parte da grade curricular do curso, que começou no dia 30 de setembro deste ano na Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol).

Vinte e seis policiais civis, militares, agentes penitenciários da Paraíba, de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Mato Grosso se inscreveram no curso que prepara homens e mulheres para operações de alto risco. Dezenove chegaram nesta etapa do treinamento.

Neste curso, os policiais aprendem a agir com mais segurança e equilíbrio emocional nas atividades de risco como assaltos a banco, sequestros e desarmamento de explosivos” disse a delegada Anny Karoline Maciel, coordenadora do Cote.

O treinamento chamou a atenção de policiais de vários Estados brasileiros. Muitos já entraram em contato com a Acadepol para saber quando vai abrir a nova turma. “Estamos muito felizes com os resultados e isso mostra que o curso precisa ser permanente porque a qualificação dos policiais é muito importante para combater a criminalidade”, finalizou Anny Karoline.

As aulas terminam no dia 20 de dezembro. Até lá, os alunos permanecem na Acadepol em regime de internato.