Fale Conosco

14 de novembro de 2013

Alunos do Curso de Operações Táticas fazem prova de rapel no Centro



seds curso tatico rapel fotos Ed malaquias 5 270x202 - Alunos do Curso de Operações Táticas fazem prova de rapel no CentroAlunos do 3º Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), promovido pela Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol), participaram na manhã desta quinta-feira (14) de mais um treinamento eliminatório. Desta vez, eles desceram de rapel um prédio de 30 metros no Centro de João Pessoa.

O treinamento, que aconteceu no prédio do INSS, faz parte do curso que visa preparar policiais para agirem em ações de risco. Ao todo são 19 alunos entre policiais civis, militares e agentes penitenciários da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Mato Grosso. Durante o rapel, os alunos foram acompanhados por três instrutores e por coordenadores da Acadepol.

Logo na chegada no topo do prédio, coordenadores reuniram os alunos e passaram todas as instruções necessárias para a descida. Depois da checagem do equipamento, os alunos desceram um a um o prédio de 30 metros.seds curso tatico rapel fotos Ed malaquias 6 270x202 - Alunos do Curso de Operações Táticas fazem prova de rapel no Centro

Para a delegada Anny Karoline, coordenadora pedagógica dos cursos da Acadepol, o exercício serve para deixar ainda mais preparados todos os alunos que participam do Cote e prontos para servirem em qualquer situação que ofereça risco para uma vítima.