João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos do Curso de Operações Táticas fazem prova de rapel no Centro

quinta-feira, 14 de novembro de 2013 - 17:01 - Fotos:  Edvaldo Malaquias/Secom-PB

Alunos do 3º Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), promovido pela Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol), participaram na manhã desta quinta-feira (14) de mais um treinamento eliminatório. Desta vez, eles desceram de rapel um prédio de 30 metros no Centro de João Pessoa.

O treinamento, que aconteceu no prédio do INSS, faz parte do curso que visa preparar policiais para agirem em ações de risco. Ao todo são 19 alunos entre policiais civis, militares e agentes penitenciários da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Mato Grosso. Durante o rapel, os alunos foram acompanhados por três instrutores e por coordenadores da Acadepol.

Logo na chegada no topo do prédio, coordenadores reuniram os alunos e passaram todas as instruções necessárias para a descida. Depois da checagem do equipamento, os alunos desceram um a um o prédio de 30 metros.

Para a delegada Anny Karoline, coordenadora pedagógica dos cursos da Acadepol, o exercício serve para deixar ainda mais preparados todos os alunos que participam do Cote e prontos para servirem em qualquer situação que ofereça risco para uma vítima.