Fale Conosco

20 de agosto de 2015

Alunos do curso de Mineração da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen participam de Feira de Ciências



Alunos do curso de Mineração da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, da cidade de Santa Luzia, orientados pelo professor Antonio de Pádua Sobrinho, apresentaram trabalhos na 1ª Feira de Ciências da Escola Estadual Professor Lordão, em Picuí. A Feira acontece de 19 a 21 de agosto e tem como tema “Inovar e Conviver”.

O objetivo do evento é despertar o protagonismo dos alunos para o desenvolvimento de projetos que auxiliem na convivência com questões ambientais, sociais e educacionais, além da apresentação de projetos didáticos e oficinas.

Os trabalhos apresentados concorrem a prêmios. “Este evento é uma atividade ímpar, pois congrega toda a comunidade, contribuindo para o despertar de vocações, identificando jovens talentosos e estimulando-os a seguirem carreiras científicas, além de constituir-se em um espaço de discussões e intercâmbios de conhecimento técnico-científico nas diversas áreas do conhecimento, como ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências da natureza, matemática e suas tecnologias, entre outros”, explicou o professor Antonio de Pádua Sobrinho.

Os alunos do curso de Mineração apresentaram os trabalhos: “Documentação fotográfica dos riscos potenciais de acidentes do trabalho na mineração”; “Explicando como ocorre a extração e beneficiamento do granito para fabricação de brita com maquete”; “Inovação tecnológica e atividade mineral em Várzea/PB”; “Silicose: o pó que mata na mineração”; “Confecção de maquetes didáticas: nova prática de ensino aplicado a extração e beneficiamento de minérios” e “Conhecendo o patrimônio arqueológico do município de Santa Luzia/PB”.