Fale Conosco

20 de setembro de 2011

Alunos do Colégio Militar recebem certificado para CNH



Quarenta e nove alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) da Paraíba concluíram, nesta terça-feira (20), o curso teórico para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. A solenidade de entrega dos certificados foi no Cine Banguê, Espaço Cultural, em João Pessoa, dentro das atividades da Semana Nacional de Trânsito.

Esta foi a segunda turma formada pelo CPM – e a Paraíba foi pioneira no cumprimento da resolução número 265 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A resolução, publicada em 2007, dispõe sobre a formação teórico-prática do processo de habilitação dos condutores de veículos com atividades extracurriculares no Ensino Médio.

A primeira turma foi formada no mês de fevereiro e, no último sábado, foi aberta a terceira turma com mais 62 alunos. O Detran formou os instrutores de trânsito que ministraram as aulas e fiscalizou o curso.

O curso, oferecido aos alunos do ensino médio, inclui toda a parte teórica destinada aos candidatos a CNH num Centro de Formação de Condutores (antigas autoescolas).

Alguns alunos ainda não têm 18 anos. Mas, quando atingirem a maior idade, eles poderão apresentar o certificado numa autoescola e cumprirão apenas a parte prática de direção veicular, barateando os custos da obtenção da CNH.

 

Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, além de baratear a carteira de habilitação para os alunos do Colégio da Polícia Militar, vale lembrar que  a CNH facilita o ingresso no mercado de trabalho,  já que o documento é exigido para o desempenho de muitas funções.

 

Rodrigo Carvalho disse que pretende estender o curso para outras escolas paraibanas.