João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos do Colégio da Polícia Militar recebem tablets do Governo

quarta-feira, 20 de março de 2013 - 16:52 - Fotos:  Secom-PB

Os alunos matriculados no 1º ano do ensino médio do Colégio da Polícia Militar da Paraíba ganharam uma nova ferramenta de estudo.  Esta semana, os estudantes, cujas turmas estão inseridas no Programa Brasil Profissionalizado e cursam de forma integrada com o ensino médio os cursos profissionalizantes Técnico em Programação de Jogos Digitais ou Técnico em Informática para Internet, receberam tablets para auxílio das atividades em sala e extraclasse.

No total, foram distribuídas 150 unidades entre alunos e professores. Os investimentos somam aproximadamente R$ 69,3 mil oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Governo do Estado.  Os equipamentos possuem 9,7 polegadas, 16 gigas de memória, acesso à rede sem fio (Wi-Fi) e sistema operacional Android 4.0

“Acho muito importante o estudo com os tablets, por causa do desenvolvimento tecnológico que ajudará no aprendizado dos alunos. Os professores podem utilizar os tablets para melhorar a didática das aulas, fazendo com que elas fiquem mais dinâmicas”, disse o pai de uma das alunas, Jairo Barros Sena.

Além dele, a mãe de um dos alunos beneficiado, Andréa Caramuru de Souza Ribeiro, elogiou a iniciativa. “Esse novo instrumento de estudo ajudará os alunos a guardarem os arquivos das aulas. A tecnologia faz parte da vida dos jovens e eles se identificaram melhor com esses equipamentos”, observou. Entusiasmados, os alunos comemoraram a chegada dos tablets. “É muito importante, pois vamos aprender melhor e obter novos conhecimentos”, resumiu a aluna Glauciana Félix.

Ao longo desta semana, os tablets estão sendo distribuídos também para os professores, que serão orientados e capacitados para utilizarem a nova ferramenta de forma didática.