Fale Conosco

5 de maio de 2015

Alunos do Colégio da Polícia Militar realizam ação do projeto “Se sabe de repente” na Vila Vicentina



sergio cavalcanti SEE ascom 1 270x178 - Alunos do Colégio da Polícia Militar realizam ação do projeto “Se sabe de repente” na Vila VicentinaVinte e cinco alunos da Escola Estadual Dr. Fernando Moura Cunha Lima, conhecido como Colégio da Polícia Militar, realizaram atividade relativa ao projeto “Se sabe de repente” na tarde dessa segunda-feira (4), em João Pessoa. O projeto acontece há três anos na escola e está trabalhando este ano a temática da terceira idade, abordando o tema “Encontro de Gerações”.

“O objetivo deste trabalho é resgatar os valores dos alunos e encaminhá-los para a vida como melhores cidadãos”, contou a articuladora do projeto na escola, Malba Cristina Barbosa dos Santos, que também é professora de Geografia. Os alunos realizaram apresentações de dança e coral e interagiram com os idosos da instituição. Três caixas de alimentos e frutas foram arrecadadas e entregues aos moradores da Vila Vicentina.sergio cavalcanti SEE ascom 7 270x178 - Alunos do Colégio da Polícia Militar realizam ação do projeto “Se sabe de repente” na Vila Vicentina

Entre as próximas atividades do projeto está um estudo detalhado do Estatuto do Idoso e visita a outros grupos de idosos, como o do Sesc e o localizado na Mata do Amém. Outra ação que será desenvolvida pelos alunos é a panfletagem, abordando a conscientização sobre a importância de tratar bem os idosos.

A aluna Lílian Caroline Pereira de Lima, de 16 anos, que cursa o 2º ano do Ensino Médio, destacou a satisfação de participar do projeto. “Sempre me importei com temas sociais e hoje aqui estou realizada em poder dar um pouco de alegria a essas pessoas”, disse a aluna.

A Vila Vicentina é uma instituição sem fins lucrativos que abriga 65 idosos e idosas em João Pessoa e recebe doações. Outras informações podem ser obtidas pelo número (83) 3224-6988.sergio cavalcanti SEE ascom 270x178 - Alunos do Colégio da Polícia Militar realizam ação do projeto “Se sabe de repente” na Vila VicentinaSe Sabe de Repente” – O Projeto de Apoio à Expressão Juvenil faz parte do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação e foi lançado numa iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e demais representações do poder público e sociedade civil.

O objetivo é desenvolver, na Paraíba, espaços pedagógicos de discussão de temas importantes para os jovens, de modo a permitir formas próprias de interação, expressão e participação das diferentes juventudes na sociedade. Por meio do projeto, o Governo pretende estimular o envolvimento dos jovens na construção e fortalecimento da identidade coletiva da juventude de cada região e do Estado, incentivando e reafirmando o protagonismo juvenil e a aquisição de espaço de participação por parte desse segmento social para contribuir com a diminuição da vulnerabilidade às drogas, ao crime e à violência.