Fale Conosco

2 de agosto de 2012

Alunos do Bolshoi ministram oficinas de dança na Paraíba



Até esta sexta-feira (3), João Pessoa e Campina Grande sediam o “I Ciclo de Oficinas de Dança”. Ministrada por alunos paraibanos que integram a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a capacitação é promovida pela Gerência Operacional de Difusão da Dança da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult).

Em Campina Grande, no Studio Fernanda Barreto, está sendo realizada a oficina de Ballet Clássico, realizada pelo campinense Iure de Castro. Em João Pessoa, na Escola de Dança do Teatro Santa Roza, estão acontecendo as oficinas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Ballet Clássico – Pas de Deux, ministradas, respectivamente, pelos pessoenses Isaías Estevam, Joálisson Cândido e Thales Henrique. Os cursos são gratuitos e cada oficina tem vagas para 20 participantes com carga horária de dez horas.

Além de difundir o conhecimento da dança, O “I Ciclo de Oficinas de Dança” tem o objetivo de promover o intercâmbio entre os alunos paraibanos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e alunos, bailarinos e professores que moram e atuam na Paraíba.

Paraibanos no Bolshoi – Iure de Castro, Isaías Estevam, Joálisson Cândido e Thales Henrique estão entre os dez paraibanos selecionados para estudar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única extensão estrangeira do Bolshoi de Moscou. Há oito anos, eles se mudaram para Joinville (SC), onde fica a escola.