Fale Conosco

20 de outubro de 2016

Alunos de escolas estaduais participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFPB



see semana nacional de tecnologia foto Delmer Rodrigues 3 270x191 - Alunos de escolas estaduais participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFPBAlunos da Rede Estadual de Ensino participaram da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada na Universidade Federal da Paraíba, até esta quinta-feira (20). O encontro teve como público-alvo estudantes da comunidade universitária e das escolas da rede pública e privada, que visitaram os estandes, assistiram a palestras e participaram das diversas atividades apresentadas no evento. O objetivo foi aproximar a ciência e a tecnologia da população, além de estimular a curiosidade, por meio da inovação e impactos sociais da ciência.see semana nacional de tecnologia foto Delmer Rodrigues 5 270x191 - Alunos de escolas estaduais participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFPB

Uma das escolas estaduais que participaram do evento foi a Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Pastor João Pereira Gomes Filho, do bairro de Mangabeira. “Nossos alunos mostraram o resultado do trabalho de robótica desenvolvido na unidade de ensino e puderam vivenciar, além do conhecimento voltado ao mercado de trabalho, o contato com o mundo acadêmico superior”, revelou o diretor da ECIT, Frâncio Xavier.

O Colégio da Policia Militar “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões”, também pertencente à rede estadual, foi outro que participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. “Os estudantes apresentaram o jogo ‘soletrando’, fruto do trabalho realizado no curso de informática para internet”, explicou o diretor da escola, capitão Elmer Melz. “Nosso estande fez sucesso no evento da UFPB e isso é muito gratificante”, complementou.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS). Neste ano, o evento teve como tema: “Ciência Alimentando o Brasil”, como forma de discutir o papel da ciência para a melhoria da qualidade da alimentação da população.