Fale Conosco

24 de novembro de 2011

Alunos de escola estadual recepcionam secretários de turismo



Um grupo de alunos da Escola Estadual Presidente Médici, de João Pessoa, fez o cerimonial do I Encontro de Secretários de Turismo. Eles recepcionaram os secretários durante o evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Turismo, nesta quinta-feira (24), no auditório da PBTur. Os alunos estão matriculados no curso técnico de Hotelaria ofertado pelo estabelecimento, que funciona com o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, oferecendo também a capacitação em Bar e Restaurante, assim como em Informática.

Para o vice-governador Rômulo Gouveia, que esteve no evento, o trabalho dos alunos é o exercício prático do conteúdo que estão recebendo na escola como extensão da atividade educacional. “A partir do momento em que o Estado vai investir fortemente nos cursos técnicos e tem pessoas que estão sendo capacitadas, teremos que inserí-las e sair da teoria para a prática”, completou.

A aluna Liliane Braz disse que é importante a participação nos eventos, pois vão adquirindo experiência para o mercado de trabalho. “As informações que recebemos aqui serve como conhecimento para nossa vida pessoal e particular”, observou.

Já o aluno Arthur Saraiva disse que o curso que a escola oferece é uma alavanca para entrar no mercado de trabalho, não só pelo ensino médio, mas aliado ao ensino técnico, que dobra a oportunidade de conseguir um emprego. “O ensino médio hoje é básico e com a integração ao ensino técnico, novas portas se abrem para o futuro”, concluiu.