João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos de escola estadual recebem palestras de técnicos da Sudema

segunda-feira, 18 de setembro de 2017 - 09:44 - Fotos:  Secom-PB

Alunos de quatro turmas do 8° ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria Geny Timóteo, localizada no Bairro Tambiá, em João Pessoa, receberam orientações de técnicos da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) sobre como cuidar do meio ambiente.

As duas palestras promovidas pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) ocorreram no ginásio da escola, durante o turno da manhã, onde boa parte dos cerca de 80 alunos presentes fizeram questionamentos e esclareceram dúvidas sobre os temas abordados: “A necessidade de reutilizar e reciclar” e “Hortas orgânicas”.

A aluna Conceição Souto, por exemplo, afirmou que até então, ainda tinha dúvidas da diferença entre reutilizar e reciclar. “Agora, com essas explicações bem simples, já posso dizer que os dois são importantes para o meio ambiente; ambos combatem o desperdício. Reciclando, a gente transforma em novo; reutilizando, o produto pode adquirir outra função ou não”, disse.

Para a técnica da Sudema, Kalina Pantoja, a ação da Ceda serve de incentivo aos estudantes. “A gente percebe que eles demonstram interesse sobre os assuntos que abordamos. E o bom é que os gestores escolares façam essas ações com mais frequência. Estamos prontos para atender a todos”, informou.