João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos de Escola Estadual participam de Trilha Ecológica no Jardim Botânico

quarta-feira, 17 de agosto de 2016 - 11:08 - Fotos:  Secom-PB

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Epitácio Pessoa, localizada no bairro de Tambiá, em João Pessoa, participaram da trilha ecológica especial do Jardim Botânico Benjamin Maranhão. Na ocasião, os educadores ambientais da Sudema discutiram com os estudantes a importância da preservação ambiental e o uso sustentável dos recursos naturais. A iniciativa faz parte das ações comemorativas do Mês da Juventude.

A coordenadora do setor de Educação Ambiental da autarquia, Taciana Wanderly, esclareceu o objetivo da atividade. “Visamos, por meio da Educação Ambiental, formar cidadãos esclarecidos sobre a importância da sustentabilidade ambiental e da preservação do meio ambiente, então, quando conseguimos sensibilizar os alunos sobre a temática nos sentimos gratificados com o trabalho desenvolvido”, disse.

Para o estudante Gustavo Jorge da Silva, de 10 anos, a educação ambiental é fundamental. “O futuro do meio ambiente depende de nós, por isso, acho muito interessante participar de atividades como estas. Observamos que atitudes simples são suficientes para salvar o nosso planeta”, observou.

A aluna, Renata Souza, de 10 anos, agradeceu pela oportunidade e falou que as mudanças de hábitos começam em casa. “Adorei participar da trilha ecológica. É muito lindo o Jardim Botânico.  Aprendi que para manter esta beleza temos que mudar as nossas atitudes, como por exemplo, não desperdiçar água, jogar o lixo no local certo, não cortar árvores e nem prender animais silvestres, respeitando, assim,  cada ser vivente” comentou.

As atividades das  trilhas ecológicas especiais, em alusão o mês da juventude,  no Jardim Botânico Benjamim Maranhão (João Pessoa),  vão  até sexta- feira  (19)  e nos dias 22 a 26 serão realizadas palestras sobre os resíduos sólidos e  Unidade de Conservação  para alunos da rede pública de ensino.