João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos de Escola Estadual do Sertão fazem doação ao Hospital Napoleão Laureano

quinta-feira, 21 de setembro de 2017 - 16:24 - Fotos:  Diego Nóbrega

Um grupo de alunos representando a Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Belém de Brejo do Cruz (Sertão paraibano), visitou, na manhã desta quinta-feira (20), o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. O objetivo foi fazer doação de vários itens de higiene pessoal, limpeza e descartáveis recolhidos pela comunidade escolar, no comércio local e junto às famílias, durante a Semana do Estudante, comemorada de 7 a 11 de agosto, na Rede Estadual de Ensino.

A equipe, coordenada pela gestora da Escola, Edjane Linhares Ferreira, fez a entrega dos donativos ao diretor administrativo do HNL, Marcelo Araújo, que considerou a iniciativa muito importante. Ele agradeceu e parabenizou o gesto da escola pela iniciativa do projeto e presenteou a diretora com um livro comemorativo dos 50 Anos do Hospital Napoleão Laureano, lançado no ano de 2016. O diretor recebeu da gestora da Escola um dossiê com as assinaturas de todos os colaboradores do projeto, que participaram da coleta e das doações dos produtos na cidade.

Os estudantes formam um Coral de Libras e fizeram apresentação aos pacientes e seus acompanhantes em três alas do hospital: infantil, recepção e adultos. A apresentação emocionou várias pessoas que assistiram e foi bastante aplaudida. A paciente Maria de Lourdes Costa considerou importante o esforço da comunidade escolar. Já a acompanhante de um paciente, Lúcia Moraes, parabenizou os alunos e achou corajoso o gesto de vir do Sertão para trazer alegria aos que passam por momentos difíceis. “Que eles possam levar à frente esse trabalho tão bonito”, ressaltou Lúcia.

De acordo com Edjane Linhares, a iniciativa dos estudantes faz parte do Projeto Escola Solidária, desenvolvido pela unidade de ensino, com o objetivo de promover ações por meio da metodologia pedagógica envolvendo a comunidade escolar na cidade de Belém do Brejo do Cruz. “Trabalhar com os jovens, a solidariedade e fazê-los conhecer a realidade do hospital é de grande valia para o crescimento pessoal dos estudantes, como pessoa, observando os valores humanos como respeito, ética, dignidade e solidariedade”, destacou a educadora, que esteve acompanhada de duas professoras da escola.

A gestora informou que no último dia 8 de setembro foi realizado um evento na quadra da escola para as pessoas portadoras de câncer que residem na cidade. “Elas receberam homenagens de toda comunidade escolar, com apresentações culturais, como dança, música, palestras e depoimentos de pessoas que enfrentam a doença com determinação”, concluiu.

 

Entrega de Donativos no Laureano foto diego nobrega (3) Entrega de Donativos no Laureano foto diego nobrega (8) Entrega de Donativos no Laureano foto diego nobrega (7) Entrega de Donativos no Laureano foto diego nobrega (6)