João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos de escola estadual de Santa Luzia fazem caminhada pelo Dia Mundial da Água

sexta-feira, 22 de março de 2013 - 12:18 - Fotos: 

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Padre Jerônimo Lauwen, de Santa Luzia, Sertão do Estado, realizaram na manhã desta sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, uma caminhada para chamar a atenção sobre o uso e a escassez dos recursos hídricos do município. Os estudantes seguiram pelas ruas de Santa Luzia até o Açude José Américo de Almeida, principal manancial da cidade.

O açude, que é responsável pelo abastecimento da população, conta hoje com menos de 5% da sua capacidade. No local, os jovens fizeram uma reflexão sobre a água na comunidade e, de mãos dadas, abraçaram simbolicamente o açude.

Em seguida, foram à Câmara de Vereadores para discutir com os parlamentares locais a real situação do abastecimento de água na cidade.

Segundo dados da Cagepa, hoje em Santa Luzia há 800 pontos de água cortados. Em nota oficial, o órgão informou que a adutora Coremas Sabugi vem apresentando problemas de vazamento há uma semana, o que vem dificultando o abastecimento para as cidades do Vale do Sabugi.