Fale Conosco

22 de março de 2013

Alunos de escola estadual de Santa Luzia fazem caminhada pelo Dia Mundial da Água



alunos da cidade de santa luzia caminhada dia mundial da agua (1)Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Padre Jerônimo Lauwen, de Santa Luzia, Sertão do Estado, realizaram na manhã desta sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, uma caminhada para chamar a atenção sobre o uso e a escassez dos recursos hídricos do município. Os estudantes seguiram pelas ruas de Santa Luzia até o Açude José Américo de Almeida, principal manancial da cidade.

O açude, que é responsável pelo abastecimento da população, conta hoje com menos de 5% da sua capacidade. No local, os jovens fizeram uma reflexão sobre a água na comunidade e, de mãos dadas, abraçaram simbolicamente o açude.

alunos da cidade de santa luzia caminhada dia mundial da aguaEm seguida, foram à Câmara de Vereadores para discutir com os parlamentares locais a real situação do abastecimento de água na cidade.

Segundo dados da Cagepa, hoje em Santa Luzia há 800 pontos de água cortados. Em nota oficial, o órgão informou que a adutora Coremas Sabugi vem apresentando problemas de vazamento há uma semana, o que vem dificultando o abastecimento para as cidades do Vale do Sabugi.