João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos de Agronomia da Facene conhecem trabalhos de pesquisas da Emepa

quarta-feira, 1 de novembro de 2017 - 09:38 - Fotos:  Secom-PB
Os trabalhos de pesquisas realizados pela Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba – Emepa, integrante da Gestão Unificada, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, no campo de produção de mudas de frutas tropicais na Estação Experimental José Irineu Cabral, em Jacarapé, no município de João Pessoa, foram apresentados aos alunos do Curso de Agronomia da Facene durante visita técnica.
A visita fez parte da programação da Primeira Semana de Agronomia da Facene, com diversos temas, tendo o Agrônomo e Pesquisador da Emepa Edivaldo Galdino Ferreira abordado em sua palestra neste evento a “Produção Integrada de Frutas e Hortaliças”.
Entre os projetos desenvolvidos pela Emepa na produção de mudas frutíferas e levados para os produtores rurais, entre outros, destacam-se as pesquisas sobre cultivo da videira Isabel Precoce no Agreste Paraibano, cultivo de urucum, mangaba, abacaxi, inhame, mandioca agroecológica, milho, caju, batata-doce.
Os trabalhos técnico-científicos produzidos pelos pesquisadores da empresa são também veiculados em revistas especializadas e em eventos nacionais e internacionais, gerando meios para o avanço tecnológico nas áreas do conhecimento do público-interessado. Todos estando disponíveis aos produtores rurais.
Na ocasião, o pesquisador Edivaldo Galdino fez uma explanação acerca dos trabalhos de pesquisa da Emepa para os alunos que, ao final da visita, mostraram-se encantados com os trabalhos ali realizados.