Fale Conosco

20 de setembro de 2012

Alunos das escolas estaduais do Valentina participam de Caminhada pela Paz



Estudantes, pais e educadores da rede estadual de ensino ganharam as ruas do bairro Valentina Figueiredo nesta quinta-feira (20) com um pedido de paz. A caminhada pela Paz se concentrou na Escola Estadual Celestim Malzac e seguiu pelas principais vias do bairro. Durante o evento que reuniu mais de duzentos alunos, os participantes levaram faixas com pedidos de paz. A atividade fez parte do projeto de cultura de paz desenvolvido pelo governo do estado nas unidades de ensino durante todo o ano letivo.

A patrulha escolar, moradores e a SEMOB também participaram do evento, idealizado pela professora de português Elizabeth Monteiro Guedes: “A ideia da caminhada nasceu de uma inquietação minha. Percebi que o bairro estava presente em pesquisas de violência, também vi alunos meus perdendo a vida para as drogas e o tráfico, com isso planejamos esse projeto que em seu segundo ano está um sucesso e com a adesão de todas as escolas estaduais do bairro”, explicou.

Segundo a professora Elizabeth, a proposta da caminhada é garantir a formação dos jovens estudantes como multiplicadores de uma cultura de paz, onde o espaço escolar deve ser utilizado para a construção de cidadãos conscientes de seus deveres e direitos. Para mudar a realidade.