Fale Conosco

7 de junho de 2018

Alunos da UFCG realizam visita técnica ao Porto de Cabedelo



docas pb alunos da ufcg visita porto de cabedeloAlunos no 9º período do curso de Graduação em Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estiveram, nesta quinta-feira (7), em visita técnica ao Porto de Cabedelo, acompanhados pela professora Adriana Cutrim, da disciplina de Armazenamento e Transporte de Petróleo e Derivados. A visita foi acompanhada pelo gerente de Operações da Companhia Docas da Paraíba, Lúcio Nunes, e pelo gerente setorial da Transpetro, Hélder Cabral.

Durante a visita, os estudantes puderam acompanhar a finalização da atracação do navio petroleiro Axios e vivenciar na prática o que estão vendo na sala de aula, sobre armazenamento de derivados de petróleo.

Foi o que constatou o estudante João Victor, que classificou como indispensável essa integração entre teoria e prática. “O aprendizado vem de múltiplas formas e várias maneiras. Vivenciar na prática o que estamos vendo na teoria é uma forma de articular melhor o conhecimento. É a oportunidade de vislumbrar o que vamos encontrar no mercado quando deixarmos a Universidade”, disse.

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, destaca que o Porto de Cabedelo recebe quase que semanalmente estudantes de várias instituições de ensino técnico e superior e coloca sempre à disposição dos professores e alunos o corpo técnico da Docas para compartilhar conhecimento e dirimir dúvidas.

“Estamos sempre abertos a estas visitas e estimulamos, pois compreendemos que temos também um papel social junto à sociedade e parte dele é partilhar nosso conhecimento e contribuir para a formação de mão de obra qualificada para nosso Estado”, pontuou.