João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos da rede estadual se destacam na Olimpíada Brasileira de Robótica

terça-feira, 30 de agosto de 2016 - 17:28 - Fotos:  Delmer Rodrigues/Secom PB

A participação dos alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino na etapa Paraíba da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que aconteceu de 23 a 27 de agosto, em João Pessoa, foi considerada positiva pelos participantes e organizadores do evento.

O que chamou a atenção do coordenador estadual da OBR, Ramon Souza, foi o empenho e a dedicação de todos, principalmente dos alunos das escolas do interior do Estado. “O ensino da robótica está sendo desenvolvido de forma bastante positiva, principalmente nas escolas do interior do Estado”, contou Ramon Souza.

Cento e sessenta equipes e 68 professores de 10 Gerências Regionais de Educação (GREs), da Secretaria de Estado da Educação (SEE) participaram do evento. A equipe JGQ, da Escola Estadual Prof. José Gançalves de Queiroz, de Sumé, se destacou conquistando a medalha de Dedicação, destinada às escolas públicas. Já a escola Odilon Bezerra Cavalcante, de Cuitegi, se destacou com a medalha na área de Inovação, também destinada às escolas públicas.

“Ficamos felizes porque vimos que os nossos alunos estão conseguindo acompanhar o ritmo da competição e até superando equipes de escolas particulares e do IFPB”, contou Ramon Souza.

Participaram da competição alunos das escolas estaduais dos municípios de João Pessoa, Itabaiana, Itaporanga, Lagoa de Dentro, Cuitegi, São José de Caiana, Sumé e Diamante.