João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos da rede estadual promovem colóquio sobre violência doméstica

quinta-feira, 5 de março de 2015 - 18:44 - Fotos: 

Os alunos do Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio da Escola Normal Estadual Cassiano Ribeiro Coutinho realizaram nesta quarta-feira (4), em parceria com o Presídio Regional de Sapé, o I Colóquio sobre Violência Doméstica com o tema “As consequências da violência doméstica para vítima e agressor: o declínio da família”. O evento contou com a participação de autoridades, professores, alunos e reeducandos que foram condenados pela Lei Maria da Penha.

 Na ocasião, o gestor do Presídio Silva Neto ressaltou a importância deste trabalho de prevenção à violência doméstica. O mesmo também falou aos alunos sobre sua experiência de vida, ao ser condenado por homicídio, praticado contra sua companheira à época. O reeducando Josivan da Silva também testemunhou sobre a violência que praticou contra sua companheira, demonstrando profundo pesar pelo ocorrido. O diálogo também foi enriquecido com a participação do agente penitenciário Anderson Nascimento, que atuou como advogado antes de ingressar no serviço público, este explicou sobre a importância da aplicação da lei Maria da Penha e como a mesma funcionava na prática.

A gestora da Escola Normal, Edna Pedrosa, se disse satisfeita com a iniciativa dos alunos em se prontificarem a ser a primeira escola estadual a iniciar os trabalhos em comemoração a esta data tão especial, sem proselitismos, com ações concretas de valorização da mulher e da família. Finalizando, a professora e coordenadora do curso de Comércio, Rosimere Andrade, agradeceu aos participantes, parabenizou aos alunos e reafirmou a importância desta parceria entre a Escola Normal e o Presídio Regional para a ressocialização dos reeducandos e consciência críticados discentes.