Fale Conosco

1 de agosto de 2013

Alunos da rede estadual podem se inscrever para cursos do Pronatec até esta sexta-feira



Os alunos da rede estadual de ensino têm até esta sexta-feira (2) para realizarem a pré-matrícula para os cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertados no campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Das 700 vagas abertas pelo Instituto, 70 são para a Secretaria de Estado da Educação (SEE), sendo 40 vagas para Auxiliar de Recursos Humanos e 30 para Operador de Editoração Eletrônica.

Os alunos devem se dirigir à 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada à Avenida João Machado, 320, Centro da Capital, para fazer a pré-matrícula, portando a declaração da escola onde estudam e documentos pessoais (CPF e RG). Alunos a partir dos 16 anos, matriculados no Ensino Médio da rede estadual e que tenham o contra-turno disponível, podem se matricular nos cursos do Pronatec. As aulas estão previstas para ter início no dia 19 de agosto. Mais informações pelo telefone da 1ª GRE: 3218-5161.

O IFPB é o responsável por ministrar os cursos e ofertar o material didático e fardamento. Por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os alunos recebem vale-transporte e vale-alimentação. Além disso, eles têm acesso a serviços de assistência médica e odontológica e usufruem da infraestrutura escolar do instituto. Ao término do curso, os currículos são encaminhados para o Sistema Nacional de Empregos- Sine.

Atendimento – O Pronatec atende, preferencialmente, beneficiários do Bolsa Família e outros programas sociais de transferência de renda, além de alunos da rede pública estadual que estão no Ensino Médio.