Fale Conosco

10 de fevereiro de 2014

Alunos da rede estadual podem se inscrever para Concurso Internacional de Redação de Cartas



Os estudantes de até 15 anos da rede estadual de ensino podem se inscrever até o dia 17 de março no 43º Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado pelos Correios em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB). O tema deste ano é “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”.

As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul e escritas em língua portuguesa, contendo no máximo 800 palavras em formato de carta. Para participar o estudante deverá passar por uma seleção em sua escola, onde será escolhida a carta que irá representá-la. Cada escola poderá escrever, no máximo, duas redações.

Serão realizadas duas fases: estadual e nacional. Na estadual serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado ganhará um tablet, o segundo e o terceiro lugar ganharão uma câmera digital. Na fase nacional o vencedor ganhará uma TV de LED 40 polegadas mais um troféu, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional, realizada pela União Postal Universal. As escolas também recebem os prêmios.

Em 2013, o concurso teve a participação de mais de três mil escolas públicas e particulares em todo o Brasil. Para saber mais informações sobre o concurso basta ligar para (83) 3216-3521 ou mande um e-mail para ascom-pb@correios.com.br.

Veja o link com mais informações sobre o concurso: www.correios.com.br/sobreCorreios/sustentabilidade/vertenteSocial/concursoInternacionalRedacao.cfm