Fale Conosco

31 de agosto de 2016

Alunos da rede estadual podem se inscrever na Febrace 2017



Os alunos da rede estadual de ensino que estão nos dois últimos anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico já podem inscrever seus projetos na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), edição 2017.

Os estudantes podem participar desenvolvendo projetos Científicos ou de Engenharia, individualmente ou em grupo com no máximo três estudantes, que devem ter a orientação obrigatória de um adulto maior de 21 anos. Eles devem desenvolver o projeto seguindo a Metodologia Científica ou a Metodologia de Engenharia. Essas Metodologias são usadas pela comunidade científica e são a base do pensamento científico. A mostra de projetos finalistas acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de março de 2017, na Universidade de São Paulo.

Febrace – Trata-se de um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. A Febrace assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, por meio do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Durante o ano todo são desenvolvidas ações de incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo no país. Desde 2003, a Febrace tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades. Sua história é composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram à sociedade brasileira que aprendem a aprender, que podem querer e que podem fazer.

A Febrace tem como objetivos estimular novas vocações em Ciências e Engenharia por meio do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores; aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária (estudantes, professores, funcionários), para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão; criar uma oportunidade para jovens pré-universitários brasileiros entrarem em contato com diferentes culturas e estarem próximos de reconhecidos cientistas.

Para saber mais sobre a Febrace acesse febrace.org.br