Fale Conosco

13 de novembro de 2015

Alunos da rede estadual participam de palestras dos Congressos de HIV/Aids e Hepatites Virais



Alunos de quatro escolas da rede estadual de ensino assistirão às palestras dos Congressos de HIV/Aids e Hepatites Virais que acontecerão simultaneamente no período de 17 a 20 de novembro, no Centro de Convenções de João Pessoa. São três escolas da Capital (Milton Campos; Daura Santiago Rangel; Professora Antonia Rangel de Farias) e uma de Pombal (Monsenhor Vicente Freire). A transmissão ao vivo será online na quarta-feira (18), às 10h30, com a abordagem da temática: “Protagonismo juvenil: importância dos trabalhos de base para o fortalecimento das redes de jovens”.

“As temáticas são de extrema importância para o público jovem e, por este motivo, aproveitamos para repassar os conhecimentos por meio de uma parceria entre as secretarias de Estado da Saúde e da Educação”, destacou a coordenadora estadual de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), Ivoneide Lucena.

De acordo com o editor da Revista Compartilhando Saberes, – produzida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação – Leonardo Takeda, cerca de 600 alunos terão acesso à palestra. “Em cada escola terá um professor articulador de biologia, fazendo o intermédio da discussão, estimulando uma roda de perguntas e respostas, além de incentivar a reflexão”, disse. Ele informou, ainda, que, além do material didático, cartilhas, folders sobre a temática HIV/Aids e Hepatites Virais, todos os alunos receberão certificado.

Saiba mais –Os congressos visam mostrar novas tecnologias, pesquisas, medicamentos e boas práticas na prevenção e na resposta ao HIV/Aids e às Hepatites Virais. “Será uma excelente oportunidade de troca de experiências entre profissionais e estudantes das áreas de saúde e educação, além da participação da população. Vários órgãos do Governo do Estado firmaram parceria com o evento”, disse Ivoneide Lucena.

É a primeira vez que a Paraíba sedia os eventos e está prevista a participação de mais de quatro mil pessoas do Brasil e de todo o mundo, entre trabalhadores da saúde, professores universitários e estudantes de pós-graduação.

Confira a programação do Congresso no portal: http://aidshvbrasil2015.aids.gov.br/sites/default/files/programacao/programacao_site.pdf.