Fale Conosco

23 de abril de 2014

Alunos da rede estadual de ensino podem concorrer ao prêmio “Curta Histórias”



Alunos da rede estadual de ensino podem concorrer ao prêmio “Curta Histórias”

Os alunos da educação básica da rede estadual de ensino e os matriculados em instituições de ensino mantidas pela União, Distrito Federal, Poder Público Estadual ou Municipal podem concorrer ao prêmio “Curta Histórias”, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI).

O prêmio “Curta Histórias” está em sua segunda edição e objetiva originar ações que promovam a diversidade étnico-racial brasileira, seguindo a perspectiva da Lei 10.639/03. O tema da edição 2014 é “Personalidades Negras”, homenageando o centenário de Abdias Nascimento.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril pelo site http://curtahistorias.mec.gov.br/. Os alunos devem optar, no ato da inscrição, por uma das quatro categorias: Ensino Fundamental (anos iniciais), Ensino Fundamental (anos finais), Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos. As escolas poderão realizar uma única inscrição por categoria e até quatro inscrições por unidade, conforme os níveis de ensino de cada unidade. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail curta.historias@mec.gov.br ou nas redes sociais.