Fale Conosco

19 de outubro de 2016

Alunos da Escola Técnica participam de projeto pedagógico na Capital



ECITJ JP Culminancia 2017 79 270x179 - Alunos da Escola Técnica participam de projeto pedagógico na CapitalOs 160 alunos da primeira série do ensino médio da Escola Técnica Estadual de João Pessoa Pastor João Pereira Gomes Filho realizaram, na última segunda-feira (17), a culminância do Projeto de Intervenção Pedagógica “Os Protagonistas das Letras e dos Números: um mundo fascinante nas mãos da comunidade escolar”, cujo objetivo foi despertar nos jovens e na comunidade escolar o seu potencial protagonista nos âmbitos cognitivos, acadêmico, profissional e cidadão.

Além das apresentações dos projetos de cada professor, o evento contou com atividades paralelas como exposição de banners, campanha de doação de sangue e registro do evento pela disciplina eletiva de Fotografia.

As atividades do projeto foram realizadas ao longo de todo o ano de 2016 e contaram com a parceria de várias instituições. “Algumas parcerias nós fomos atrás com o intuito de enriquecer o currículo dos alunos, pois quanto mais instituições tivermos conosco mais ricos ficam os nossos cursos. Outras parcerias as próprias instituições nos procuraram”, explicou o gestor da ETE de João Pessoa, Frâncio Xavier.

Durante a culminância, cada um dos parceiros recebeu um certificado em reconhecimento às ações realizadas em conjunto. São eles: UFPB e Faculdade Internacional da Paraíba (FPB)  (realizaram dois projetos na escola: um curso de capacitação na área de gastronomia e um projeto de computação para incentivar as meninas a participarem de cursos na área de informática); Faculdade Maurício de Nassau (realizou palestras aos alunos nas áreas de gastronomia e vendas); Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (realizou palestra na área de nutrição e primeiro socorro); SESC Paraíba (realizou projeto na área de marketing voltado para o curso de vendas); Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (desenvolveu ação de combate à dengue); FUNAD (acompanhamento de um aluno especial); Escola Estadual Luzia Simões Bartollini (parceria na área de esportes); Centro Interativo de Circo (CIC) – (projeto na área de grafitagem).