João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos da Escola Técnica participam de projeto pedagógico na Capital

quarta-feira, 19 de outubro de 2016 - 11:27 - Fotos:  Secom-PB

Os 160 alunos da primeira série do ensino médio da Escola Técnica Estadual de João Pessoa Pastor João Pereira Gomes Filho realizaram, na última segunda-feira (17), a culminância do Projeto de Intervenção Pedagógica “Os Protagonistas das Letras e dos Números: um mundo fascinante nas mãos da comunidade escolar”, cujo objetivo foi despertar nos jovens e na comunidade escolar o seu potencial protagonista nos âmbitos cognitivos, acadêmico, profissional e cidadão.

Além das apresentações dos projetos de cada professor, o evento contou com atividades paralelas como exposição de banners, campanha de doação de sangue e registro do evento pela disciplina eletiva de Fotografia.

As atividades do projeto foram realizadas ao longo de todo o ano de 2016 e contaram com a parceria de várias instituições. “Algumas parcerias nós fomos atrás com o intuito de enriquecer o currículo dos alunos, pois quanto mais instituições tivermos conosco mais ricos ficam os nossos cursos. Outras parcerias as próprias instituições nos procuraram”, explicou o gestor da ETE de João Pessoa, Frâncio Xavier.

Durante a culminância, cada um dos parceiros recebeu um certificado em reconhecimento às ações realizadas em conjunto. São eles: UFPB e Faculdade Internacional da Paraíba (FPB)  (realizaram dois projetos na escola: um curso de capacitação na área de gastronomia e um projeto de computação para incentivar as meninas a participarem de cursos na área de informática); Faculdade Maurício de Nassau (realizou palestras aos alunos nas áreas de gastronomia e vendas); Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (realizou palestra na área de nutrição e primeiro socorro); SESC Paraíba (realizou projeto na área de marketing voltado para o curso de vendas); Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (desenvolveu ação de combate à dengue); FUNAD (acompanhamento de um aluno especial); Escola Estadual Luzia Simões Bartollini (parceria na área de esportes); Centro Interativo de Circo (CIC) – (projeto na área de grafitagem).