João Pessoa
Feed de Notícias

Aluno do Colégio Pio X é o maior medalhista na edição 2010 com uma de ouro e outra de bronze

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 - 15:07 - Fotos: 
O saldo foi mais uma vez positivo no último dia de disputas individuais das Olimpíadas Escolares do Brasil, que estão acontecendo desde o último sábado, nos principais equipamentos esportivos. Nas provas realizadas nesta segunda-feira (6) a Paraíba conquistou três medalhas de prata. A delegação paraibana está na competição nacional em mais uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A grande sensação desta segunda-feira, foi Matheus Assis, que ganhou a medalha de prata nos 100 metros costas em prova realizada no parque aquático do Sesc. Além dessa conquista, Matheus Assis, que é aluno do Colégio Pio X passou a ser o maior medalhista da Paraíba na edição 2010 das Olimpíadas Escolares, pois foi medalha de ouro nos 50 metros costa e bronze nos 50 metros livre.

Outro destaque da Paraíba no último dia de provas individuais foi para o ciclista Marcos Vinícius, que ganhou medalha de prata, a segunda sua na modalidade, já que no sábado foi prata numa disputa de equipe. Quem também se destacou nas provas desta segunda-feira foi Melina Serafim, com a medalha de prata nos 800 metros, em disputa realizada na pista de atletismo da PUC.

A Paraíba fecha o último dia de disputas individuais nas Olimpíadas Escolares do Brasil, com a conquista de nove medalhas, sendo duas de ouro (natação e judô), três de prata (ciclismo, natação e atletismo) e quatro de bronze (natação, judô, ciclismo e atletismo). “ Foi uma campanha positiva e que só valoriza o trabalho realizado pelos técnicos, professores e suas escolas. Isso também é motivo de satisfação para todos que fazem a Secretaria de Esportes, que também acredita na força dos nossos talentos.

Pessoa Junior, da Assessoria de Imprensa da Sejel