Fale Conosco

9 de outubro de 2013

Aluno de escola de Santa Luzia representa a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude



O aluno Jorge Luis, do 1º ano C da escola Padre Jerônimo Lauwen, em Santa Luzia, conquistou a vaga nacional na modalidade individual do salto em distância durante participação, nos dias 6 e 7 de outubro, da etapa estadual dos jogos escolares em João Pessoa.

Jorge Luis garantiu sua participação, juntamente com o primeiro lugar, na modalidade de atletismo 15-17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional, que ocorrerão na cidade de Belém no Estado do Pará no período de 7 a 17 de novembro. Ele ficou em segundo lugar com um salto de 6,32 metros apenas a 9 cm do primeiro lugar.

O professor Eugênio Pacelli (Pachelo), que acompanha o aluno, afirmou que esta foi a melhor campanha da Escola Padre Jerônimo Lauwen nos jogos escolares, sendo destaque tanto nos esportes coletivos (handebol) como nas modalidades individuais, como a corrida 200m e o salto em distância. “Nós temos muitos atletas bons, mas é preciso dar condições para que eles participem das competições com os equipamentos adequados e de igual para igual nesse critério com outras escolas”, disse o professor.

Etapa nacional – Na etapa de 15 a 17 anos, são disputadas 28 provas pelos alunos-atletas, sendo 14 masculinas e 14 femininas. Cada estado pode inscrever um técnico e 13 alunos-atletas em cada gênero, indicando até dois alunos-atletas por prova e uma equipe no revezamento. O limite de participação por aluno-atleta é de duas provas individuais e o revezamento, que pode ter equipes formadas por alunos-atletas de escolas diferentes.