João Pessoa
Feed de Notícias

Aluno de Curso de Atores da UEPB ganha prêmio em festival nacional

segunda-feira, 10 de maio de 2010 - 18:38 - Fotos: 
Mais uma vez a cena cinematográfica campinense destaca-se em nível nacional. Dessa feita, por algo inédito: no sábado (8), o aluno do Curso de Formação de Atores para Vídeo, Fabiano Raposo, foi o vencedor do Prêmio de Melhor Ator do Festival de Cinema de Ribeirão Pires (SP). A atividade é oferecida pelo Departamento de Comunicação Social (Decom) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pela ONG Moinho de Cinema da Paraíba.

O festival aconteceu entre os dias 3 e 7 deste mês, com a participação de mais de 160 curtas-metragens, advindos de todas as localidades do Brasil, integrando a Mostra Competitiva, sem distinção entre as os formatos digital e película, documentário ou ficção. O Prêmio de Melhor Ator foi concedido a Fabiano por sua atuação no curta-metragem “Depois da Curva”, do diretor campinense Helton Paulino, que recebeu o prêmio pelo colega.

Fabiano relatou que ficou surpreso com a notícia. Parecia, porém, extremamente feliz. “Me surpreendi mesmo, especialmente por o Festival ter sido aberto, o que conferiu ao evento uma mistura de formatos e uma imensa participação de curtas de todo o País”, disse o premiado.

“Hoje, o cinema de Campina Grande se dá ao luxo de ter a mão diversos atores de peculiaridades distintas. Não se faz necessário sempre recorrer a profissionais de outras regiões brasileiras para gerar uma boa atuação. Agora, alimentamos nosso mercado interno e já podemos ‘exportar’ com orgulho”, acrescentou Helton.

O Curso acontece graças a uma parceria com o jornalista e cineasta André da Costa Pinto, ex-aluno do Departamento, que também foi o responsável pela Direção de Elenco do curta em questão. A atividade é realizada há cerca de dois anos e já está em sua terceira turma.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB