Fale Conosco

31 de outubro de 2012

Aluno de Campina Grande é o vencedor do concurso de mascote da PBGÁS



O estudante Alleson Dias Paulino de Barros, residente na cidade de Campina Grande, foi o vencedor do concurso para criação da mascote oficial da Companhia Paraibana de Gás (PBGás). Ele tem 17 anos e cursa o 1º Ano na Escola Estadual de Ensino Médio e Profissionalizante Elpídio de Almeida.

A proposta do campinense foi eleita com o maior número de votos num total de 52 votantes, todos profissionais da Companhia Paraibana de Gás. Inicialmente, uma comissão de 5 profissionais selecionou os 10 finalistas entre 417 inscritos de várias escolas da Paraíba.

A PBGÁS vai divulgar a imagem da mascote por ocasião de seu lançamento oficial. De acordo com o presidente em exercício da companhia, David dos Santos Mouta, a empresa está cumprindo o seu compromisso de divulgar o vencedor dentro do mês de outubro, dentro das atividades comemorativas dos 18 anos da empresa.

“Na verdade, teremos outros desdobramentos em relação à escolha da mascote”, disse David. “Estamos divulgando o vencedor, mas vamos fazer um lançamento para divulgar a imagem que foi selecionada, antes de ser utilizada nas nossas ações ou campanhas públicas”, explicou.

O executivo informou que  haverá uma nova eleição para escolha do nome da mascote, e que a votação será feita a partir das propostas apresentadas pelos 417 inscritos. “Ou seja: todos que se inscreveram no concurso vão concorrer novamente com os nomes que enviaram. Claro que serão selecionados para votação, apenas os nomes que venham se adequar à figura que foi a vencedora”, explicou.

A diretora da Escola Estadual Elpídio de Almeida, Ana Rejane Rodrigues Nogueira, confirmou a matrícula de Alleson Dias naquela unidade de ensino. Ela declarou que a escola foi também vencedora e que se sente com orgulho por essa conquista.

“É uma grande honra para nós. Isso mostra que temos talentos em nossas salas de aula em qualquer modalidade de cultura. Esse prêmio é um estímulo para o vencedor e serve para incentivar a habilidade dos nossos estudantes. Estamos muito satisfeitos por saber que um aluno nosso foi contemplado em um concurso tão importante como esse”, declarou Ana Rejane.