Fale Conosco

17 de novembro de 2011

Aluno da rede estadual representa Paraíba em concurso de redação do Senado



O aluno Orlei Jacinto Pereira, da Escola Estadual Pedro Ribeiro de Lima, do município de Riachão, é o finalista estadual do IV Concurso de Redação promovido pelo Senado Federal e pela Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal (SRP). Desde quarta-feira (16), os 27 finalistas estão vivenciando o trabalho legislativo no Senado e passando por uma programação turística cívica e cultural em Brasília. As atividades se encerram nesta sexta-feira (18).

Eles chegaram à Capital Federal na terça-feira (15), data da comemoração dos 122 anos da Proclamação da República. Na quarta-feira (16), participaram da solenidade de premiação no Senado Federal, da posse dos Jovens Senadores e da eleição da respectiva mesa diretora. O concurso conta também com o apoio do Conselho Nacional de Secretarias de Educação (Consed) e das secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal.

O projeto elaborado pelo aluno Orlei Jacinto é intitulado “Velha Piada… Uma Visão Brasileira”, desenvolvido a partir do tema “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”. Concorreram estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, entre 16 e 19 anos de idade.

Todos os finalistas serão premiados com notebooks, medalhas e certificados. Além disso, os três primeiros colocados recebem um troféu. Já as escolas dos três primeiros lugares serão presenteadas com computadores, livros e DVDs para o acervo da instituição, enquanto as secretarias de Educação dos três primeiros colocados também ganham livros e documentários produzidos pelo Senado Federal para compor seu acervo.