Fale Conosco

4 de dezembro de 2013

Aluno da rede estadual é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática



04.12.13 aluno rede estadual destaque olimpada 21 270x192 - Aluno da rede estadual é destaque na Olimpíada Brasileira de MatemáticaO aluno Carlos Vinícius Alves Minervino, de 17 anos, da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, da cidade de Patos, se destacou na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), conquistando a medalha de ouro na Paraíba e o 6º lugar nacional. O aluno também foi destaque na Olimpíada Campinense de Matemática (OCM), na qual também conquistou a medalha de ouro e a certificação de destaque olímpico, cuja premiação aconteceu na segunda-feira (2), na Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande.

Filho do professor de matemática Josenio Minervino da Silva, Carlos Vinícius conta que despertou para a matemática quando cursava o 7º ano, motivado pelo pai. Em 2010, ao cursar o 9º ano, já estudando na Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, o aluno conquistou uma medalha de bronze na OBMEP. O mesmo aconteceu em 2011, ao cursar a primeira série do Ensino Médio. “Continuei estudando e persisti no sonho de conquistar o primeiro lugar”, contou Carlos Vinícius, que transformou o sonho em realidade em 2012 e também este ano, conquistando agora também o 6º lugar nacional na OBMEP.

04.12.13 aluno rede estadual destaque olimpada 3 270x192 - Aluno da rede estadual é destaque na Olimpíada Brasileira de MatemáticaCarlos Vinícius é aquele aluno que é bom em tudo que faz, educado, estudioso, muito querido em toda a escola e um verdadeiro orgulho para todos os seus professores”, afirmou a diretora da Escola Monsenhor Manoel Vieira, Tânia Maria Bezerra Lima. O sonho de Carlos Vinícius é cursar Engenharia Civil e continuar seus estudos cursando mestrado e doutorado na área de Matemática.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2013, 47.144 escolas públicas participaram da OBMEP, totalizando 18.762.859 alunos, com a participação de 99,35% dos municípios brasileiros.