Fale Conosco

2 de dezembro de 2015

Aluno da rede estadual é bronze na Olimpíada Paraibana de Informática



see aluno da rede estadual e bronze na olimpiada de informatica foto delmer rodrigues 1 270x191 - Aluno da rede estadual é bronze na Olimpíada Paraibana de InformáticaO estudante da Escola Estadual Lyceu Paraibano, Victor José de Sousa Koehler, da 2ª série do Ensino Médio, foi agraciado com a medalha de bronze na Olimpíada Paraibana de Informática (OPI) na categoria “Avançado Júnior”, utilizando as linguagens C, C++, Java, Pascal e Python, organizada pelo curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A OPI visa despertar nos alunos o interesse em computação, considerada imprescindível na formação básica dos estudantes atualmente, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável. Esta competição também permite que os participantes possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área. Já para os alunos do Ensino Superior, a OPI visa estimular os alunos a aprimorarem e aprofundarem o conhecimento em Programação e Algoritmos.

Além disso, a OPI almeja preparar melhor e despertar o interesse de alunos paraibanos para as competições nacionais e internacionais de programação, como a Olimpíada Brasileira e Internacional de Informática. Estes alunos se motivarão a entrar no curso de Ciência da Computação e o conhecimento adquirido na preparação será muito valioso para a sua formação.