João Pessoa
Feed de Notícias

Aluno da escola estadual faz 900 pontos na redação do Enem

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 - 19:08 - Fotos: 

O estudante Alysson Nascimento dos Santos, de 16 anos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Úrsula Lianza (Epul), de João Pessoa, foi destaque na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante alcançou 900 pontos na redação, uma das melhores notas na Paraíba, além de quase 700 pontos nas disciplinas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Alysson estuda na Rede Estadual de Ensino desde o 6º ano, e está há três anos na Epul, uma das seis escolas de Ensino Integral de João Pessoa. “Na escola havia muito estímulo para produção de texto e leitura. Também assisti às aulas do PBVest e utilizei o material de apoio, ensinando maneiras de desenvolver um texto independentemente do tema”.

Desde o 2º ano, o aluno já se destacava na prova de redação do Enem, quando obteve também 900 pontos. Alysson pretende fazer o curso de Engenharia Química.

A diretora Gláucia Maria conta que o diferencial está no Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), uma iniciativa do Ministério da Educação, que tem como estratégia induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio,  desenvolvendo atividades integradoras que articulam as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e da tecnologia.

“Dentre os macrocampos do ProEMI, trabalhamos o “Letramento e Leitura”, com projetos como a Revista Literária e Salas de Leitura, porque acreditamos que é fundamental para o bom êxito do aluno em todas as disciplinas, visto que com a leitura ele pode desenvolver a interpretação”, afirmou Gláucia Maria.