Fale Conosco

23 de agosto de 2016

Alunas do Prima se apresentam com Sinta a Liga Crew, neste domingo, em João Pessoa



Alunas do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) e o coletivo Sinta a Liga Crew – formado pelas principais artistas do Hip Hop paraibano – farão uma apresentação inédita, neste domingo (28), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O concerto irá reunir o melhor da música clássica, a Sinfonia nº 5 e nº 9 de Beethoven, com as batidas do Hip Hop.

A apresentação do Prima com o coletivo Sinta a Liga Crew integra as homenagens do Governo do Estado ao Mês da Juventude, que chega à segunda edição. O evento será realizado às 19h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira. Para ter acesso, os interessados deverão levar um livro paradidático, que será doado para o Projeto Corredor da Leitura, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A diretora-geral do Prima, a maestrina Priscila Santana, falou da expectativa para o concerto. “O repertório será muito interessante, e tenho certeza de que o público irá apreciar. Faremos a apresentação da Sinfonia nº 5 e nº 9 do Beethoven com a sonoridade, com as batidas do Sinta a Liga. Logo em seguida, haverá uma troca: o Sinta a Liga Crew irá se apresentar com o acompanhamento da Orquestra”, disse.

Autoafirmação – Priscila Santana destacou que a apresentação das meninas do Prima com o coletivo Sinta a Liga Crew, formado só por mulheres, faz parte da política do Programa de Inclusão Social. “É preciso que nunca esqueçamos de que a mulher precisa cada vez mais se autoafirmar. E se autoafirmar não é tomar espaço de ninguém, apenas conquistar o seu. É um momento muito importante – o Mês da Juventude – para destacar a importância da mulher na construção da sociedade”, ressaltou.

Outro objetivo da apresentação é chamar a atenção contra a cultura do estupro. “No Prima, trabalhamos vários aspectos visando à construção da cidadania dos nossos alunos. Temas que estão em pauta, a exemplo da cultura do estupro, também discutimos para que tenhamos condições de superar. A arte é um ótimo caminho para vencermos estes e outros obstáculos”, explicou.

Outra atração -Na Praça do Povo, a partir das 20h, o palco é do Projeto Music From Paraíba, que pela segunda vez marca presença no Mês da Juventude com uma edição especial dedicada ao hip hop trazendo as bandas Wildson MC, Jog de La Grota e Preto Alisson MC abrindo o show de BNegão & Seletores de Frequência.

As entradas para os shows e a exposição serão por meio da doação de um livro para o Projeto Corredor da Leitura, uma parceria da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que disponibilizará livros em corredores de repartições públicas e entidades da sociedade civil. A entrega dos livros será feita na entrada principal do Espaço Cultural a partir das 18h quando serão abertos os portões para o público.

Serviço: Encerramento do Mês da Juventude 

 

Sinta a Liga Crew e Orquestra do Prima

Hora: 19h

Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira

 

Show com o BNegão & Seletores de Frequência

Especial Music From Paraíba – edição hip hop: Wildson MC, Jog de La Grota e Preto Alisson MC

Data: 28/08 (domingo)

Abertura dos portões: 18h

Local: Praça do Povo / Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa

Entrada: doação de um livro paradidático