Fale Conosco

3 de abril de 2013

Altiplano já tem rede concluída para fornecimento de gás natural



O bairro do Altiplano, situado na zona leste de João Pessoa, está pronto para receber as primeiras ligações de residências e comércios ao gás natural canalizado. É que a Companhia Paraibana de Gás (PBGás) finalizou a construção da rede de gasodutos naquele bairro. Ao todo, foram executados 2,7 mil metros de rede, numa área que abrange a Avenida Odilon Ribeiro Coutinho até à Rua Maria L. C. Torres.

A execução dos serviços no Altiplano faz parte da expansão da rede de gás natural em João Pessoa. Trata-se de um acréscimo significativo na atual malha de gasodutos em bairros como Manaíra, Tambaú, Cabo Branco e Miramar.

A realização das obras no Altiplano Cabo Branco integra o Programa Residencial e Comercial da PBGás, relativo a dois segmentos que vêm crescendo atualmente em termos de adesão ao uso do gás natural. Esse programa prevê para 2013 um aumento substancial de ligações residenciais, além de dezenas de estabelecimentos comerciais como restaurantes, padarias, lanchonetes e hotéis.

O diretor técnico comercial da PBGás, Germano Sampaio de Lucena, informou que o bairro do Altiplano foi contemplado nesse programa em virtude de ser uma área que apresenta, atualmente, um forte crescimento na construção civil, por meio da construção de edifícios de grande porte. “Em razão desse crescimento imobiliário, realizamos estudos técnicos e econômicos para aquela região, daí o investimento que a Companhia empregou para atender aos moradores e comerciantes do Altiplano”, afirmou.

Germano observou, ainda, que já foi constatada uma grande tendência de adesão de novas áreas na capital para receber o gás natural residencial e comercial: “A conquista desses novos clientes depende de projetos como o que acabamos de realizar no Altiplano”, disse.

O diretor presidente da PBGás, David dos Santos Mouta, enfatizou que grandes empreendimentos, a exemplo do bairro do Altiplano, vão ocasionar uma demanda de pequenos comércios e serviços de atendimento aos futuros moradores, tais como padarias e lanchonetes. “Nesse cenário, foi possível prever um retorno dos investimentos na rede de gás para aquele bairro, e o Altiplano passa a ser uma grande referência de outras obras de expansão que estamos focando para os próximos anos”, disse.