João Pessoa
Feed de Notícias

Alquimides Daera apresenta o recital ‘Amores & Blues’ no projeto Music From Paraíba

quarta-feira, 12 de julho de 2017 - 09:27 - Fotos:  Divulgação

O cantor, compositor e instrumentista Alquimedes Daera é a atração de julho do projeto Music From Paraíba. Ele apresentará um recital com voz e violão e repertório autoral. A apresentação será no domingo (30), às 20h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, em João Pessoa. O acesso ao show é gratuito.

Natural de Itaporanga (PB), começou a carreira artística em 1970, apresentando-se em bares, casas de shows e festas populares. Na mesma época, iniciou os estudos de composição e regência de coral, violão e canto. Em 1976, lançou o disco “Identidade Nordestina” e realizou sua primeira turnê em São Paulo, onde se apresentou no Museu de Arte de São Paulo (Masp), Casa das Retortas, Biblioteca Mário de Andrade e Teatro Artur Azevedo. Participou das bandas Os Natos, de Itaporanga, Os Invictos, de Piancó, Terraço de Som, de Campina Grande, Metalúrgica Filipeia, de João Pessoa, da Banda Eucalipto e do Coral da Secretaria de Cultura de São Paulo.

Gravou ‘Coral das Águias Marinhas’ (em parceria com Geraldo Vandré), “Amor Sublime” e “Geografonauta”. Produziu com o Clube do Jazz Paraíba Brasil o CD “Jazzbaião”, com a Orquestra Borborema Jazz Band, e os álbuns “Simples Paz”, “Software do Destino” e “Memorial”, que registra o melhor do Campina Jazz Festival de 2007, 2008 e 2010. Atualmente é presidente do Clube do Jazz da Paraíba que reúne músicos e amantes do jazz e blues.

O repertório está cada vez mais apurado com músicas que sensibilizam o ouvinte, a qualidade da apresentação demonstra dedicação e profissionalismo, fruto de um trabalho de equipe sempre em harmonia.

Sobre o projeto – Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. A primeira versão da coletânea reuniu 20 canções de diferentes artistas e grupos paraibanos. Na sua segunda edição, o projeto foi ampliado, trazendo 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no estado. As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato capa de LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá.

Para a terceira edição, foram selecionadas 50 canções de 50 artistas diferentes. Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros. Ao longo do ano, é realizada uma temporada de shows com artistas contemplados na coletânea. Os shows são realizados uma vez por mês e, além de João Pessoa, o projeto percorre municípios do interior da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, Cajazeiras, entre outros. O projeto é uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e conta com apoio da empresa Cerâmica Elizabeth.

Serviço: Music From Paraíba – julho

Artista: Alquimides Daera, com o recital ‘Amores & Blues’

Data: 30 de julho, 20h

Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira

Acesso: gratuito