Fale Conosco

10 de fevereiro de 2012

Almeidão é liberado para sediar partida entre Botafogo e Campinense



A partida entre Botafogo e Campinense pela terceira rodada do Campeonato Paraibano 2012 está confirmada para ser realizada no estádio Almeidão, neste domingo (12). Tudo ficou acertado depois que a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) assegurou que não há risco na parte estrutural, enquanto não inicia a reforma, e a Polícia Militar garantiu a segurança do torcedor. O acordo foi firmado em reunião ocorrida nesta sexta feira (10), na sede do Ministério Público do Estado (MPPB).

A reunião teve a participação de representantes da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), do Botafogo (mandante do jogo), da Federação Paraibana de Futebol (FPF), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, além do MPPB.

Segundo o secretário Fábio Maia, da Sejel, um clássico do futebol paraibano não poderia deixar de ser realizado no maior estádio da Paraíba, por este motivo houve tanto empenho para sua liberação. “Jamais o Governo do Estado iria prejudicar o andamento do Campeonato Paraibano. Mesmo em poucos meses, houve um trabalho intenso para que vários itens fossem corrigidos no intuito de ocorrer o jogo entre o Botafogo e o Campinense, que reúne duas grandes torcidas da Paraíba”, disse Fábio.

Por questão de segurança, enquanto não for instalada a grade divisória permanente, a torcida visitante, que é a do Campinense, terá à sua disposição a arquibancada sol, enquanto a principal será inteiramente destinada à ocupação da torcida do Botafogo. “Atendendo a uma recomendação da Polícia Militar, enquanto a grade de separação das torcidas não é instalada, uma torcida ficará na sombra e a outra no sol”, reforçou o gerente do Almeidão, Haroldo Navarro.