João Pessoa
Feed de Notícias

Algumas das viaturas são equipadas com produtos químicos de combate a incêndio

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 - 16:52 - Fotos: 
Uma solenidade a partir das 11 horas da próxima segunda-feira (20), em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública, vai marcar a entrega de quatro viaturas de combate a incêndio a ser presidida pelo governador José Maranhão e pelo comandante geral da Corporação, coronel Ricardo Rodrigues da Costa.

As viaturas a serem entregues são duas Auto Bomba de Salvamento Leve (ABSL) com capacidade cada uma para transportar até 2.500 litros d’água, uma Auto Bomba Tanque (ABT) que pode transportar até seis mil litros dágua e uma AHQ (Auto Hidro Químico) com capacidade para quatro mil litros d’água e outra parte reservada para produto químico.

As novas viaturas vão se juntar a outras adquiridas no atual comando do Corpo de Bombeiros e também a equipamentos utilizados no combate a incêndio e atendimento de urgências. Ainda foram adquiridas uma ABT, três ABSL e sete AR- Atendimento de Resgate.
Já haviam chegado na Corporação uma ABT (auto bomba tanque) seis ambulâncias para o serviço de resgate e cinco ABSL (auto bomba de salvamento leve) e ainda outras três ambulâncias e uma kombi para o trabalho administrativo.

Durante a solenidade haverá o lançamento da Operação Verão e retomada da terceirização do rancho.

Para o coronel Ricardo Rodrigues, isso demonstra a preocupação do Governo do Estado com a segurança dos cidadãos e, principalmente no serviço de atendimento de urgência e emergência.

Cardoso Filho, da Secom