João Pessoa
Feed de Notícias

Aléssio Trindade assume Secretaria de Estado da Educação

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 - 18:09 - Fotos: 

O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade de Barros, assumiu a Secretaria de Estado da Educação nesta quarta-feira (7), em solenidade realizada na sala de reuniões do prédio da SEE, no Centro Administrativo, em João Pessoa. Na ocasião, o novo secretário destacou como prioridade a implantação da gestão da Educação Profissional e o início do funcionamento das escolas técnicas estaduais, começando com a Escola Técnica Estadual de Bayeux.

“Vamos iniciar o funcionamento das novas escolas técnicas com a Escola Técnica Estadual de Bayeux, com a meta de começar em fevereiro. Também vamos aumentar muito a oferta do Pronatec e fortalecer o Ensino Médio, principalmente o Integral articulado à Educação Profissional”, ressaltou o secretário.

Ciente do compromisso que assume, o secretário destacou como grande desafio trabalhar tecnicamente em prol da educação e pediu o empenho de todos. “Somos um time, uma equipe, nós, os gestores escolares, professores, o movimento estudantil e vamos trabalhar em conjunto com outras secretarias para atingir todas as metas estipuladas até o final dessa gestão”, concluiu o secretário.

Também participaram da solenidade a secretária executiva de gestão pedagógica Roziane Marinho Ribeiro e a secretária executiva de Administração, Suprimentos e Logística, Luciane Alves Coutinho.

Roziane Marinho Ribeiro agradeceu a acolhida e convidou a todos da gestão pedagógica a pensar na qualidade pedagógica das escolas. “Vamos pensar o planejamento e a execução visando à relação ensino-aprendizagem, a gestão escolar e os alunos”, disse a secretária executiva.

Luciane Alves Coutinho ressaltou a importância do trabalho conjunto e das parcerias com os fóruns, conselhos e com outras secretarias. “O diálogo e as parcerias aumentarão e juntos vamos continuar avançando”, concluiu a secretária executiva.

Perfil:

ALÉSSIO TRINDADE – SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

Doutor em Engenharia Elétrica e professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB), Aléssio Trindade  exercia, até então, o cargo de secretário de Educação Profissional e Tecnológica no Ministério da Educação.

ROZIANE MARINHO – SECRETÁRIA EXECUTIVA DE GESTÃO PEDAGÓGICA

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Roziane Marinho é mestre em Letras e doutora em Linguística pela UFPB. Ela tem pós-doutorado pela Universidade Nova de Lisboa – Portugal e é professora adjunta da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG.

LUCIANE COUTINHO – SECRETÁRIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO DE SUPRIMENTOS E LOGÍSTICA

Formada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Luciane Coutinho é pedagoga da instituição e já trabalhou na Prefeitura Municipal de João Pessoa.