Fale Conosco

7 de março de 2012

Alagoinha instala Feira da Agricultura Familiar e homenageia mulheres rurais



Será lançada nesta quinta-feira (8), em Alagoinha, região administrativa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Guarabira, a I Feira da Agricultura Familiar. A iniciativa é uma promoção da Prefeitura Municipal de Alagoinha e do escritório local da Emater – empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

Segundo o coordenador regional da Emater de Guarabira, José Alexandre Marques, a I Feira da Agricultura Familiar é uma homenagem às mulheres agricultoras do município. O evento faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira.

Aberta a partir das 7h, na Rua José Belo, a feira contará com uma programação que inclui apresentações culturais dos filhos de agricultores familiares. Na oportunidade, a população terá acesso a serviços de saúde, com atendimento de consultas médicas e verificação de pressão, e ações de cidadania, com fornecimento gratuito de documentos pessoais, por meio do Programa Cidadão, além de palestras sobre variados temas agropecuários e sociais, dentre eles a Saúde da Mulher.

A I Feira da Agricultura Familiar destina-se à venda direta ao consumidor de produtos orgânicos hortifrutigranjeiros cultivados pelas famílias agricultoras do município de Alagoinha. Terá, ainda, produtos artesanais.