João Pessoa
Feed de Notícias

Agricultura familiar é discutida em três municípios no Vale do Piancó

sexta-feira, 22 de julho de 2011 - 18:47 - Fotos: 

Os agricultores familiares dos municípios de Emas, Olho D’água e Catingueira, no Vale do Piancó, participam neste sábado (23) e domingo (24) do Seminário Regional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Emas, em parceria com a Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e a Pesca (Sedap), e conta ainda com o apoio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar.

A programação do evento tem como tema “Unir para crescer” e vai tratar da elaboração de um projeto de abrangência regional para as áreas de piscicultura, apicultura, oleicultura e avicultura, culturas que despontam como grandes alternativas nos três municípios.

A Emater será representada por Romênia Pereira da Silva (coordenadora regional de Itaporanga) e o extensionista rural Inaldo Ferreira. Estão previstas palestras do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Antônio Alves da Silva; do secretário executivo da Agricultura Familiar Alexandre Araújo; do engenheiro agrônomo Rubens Tadeu Nóbrega; do engenheiro florestal Francisco Cristovão; do secretário da Sedap Marenilson Batista; da veterinária Nara Giane Medeiros e do engenheiro agrônomo Edson Marconi Alves, representando o Sebrae.