Fale Conosco

12 de julho de 2011

Agricultura familiar é destaque na feira ‘Brasil Mostra Brasil’



paa_alimentos_estande_na_feira_bmb_4O Governo do Estado, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), vem promovendo uma série de ações que reforçam a política agrícola familiar. O resultado desses esforços está exposto em estande organizado pelo Governo na multifeira ‘Brasil Mostra Brasil’, que está sendo realizada no Espaço Cultural, em João Pessoa.

De acordo com a coordenadora do programa na Paraíba, Adelina Almeida Moreira, a intenção é mostrar à população a produção do pequeno agricultor, através do Programa de Aquisição de Alimentos, além de promover e incentivar a agricultura familiar no Estado. “Temos uma ótima aceitação do público que visita nosso estande, especialmente de prefeitos e agricultores interessados em fazer parte do projeto. Essa iniciativa serve de exemplo e incentivo”, avaliou.

paa_alimentos_estande_na_feira_bmb_5No espaço destinado à exposição, são apresentados escolhidos pelos agricultores dos municípios de Curral de Cima e Itabaiana, como verduras, frutas e hortaliças, a exemplo de macaxeira e inhame. Quem passa pelo local também aproveita para experimentar os doces e bolos produzidos pelos agricultores.

O Programa de Aquisição de Alimentos é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), que agiliza o cadastramento dos agricultores e amplia a quantidade de produtos adquiridos dos pequenos produtores, atendendo cerca de 14 municípios.

paa_alimentos_estande_na_feira_bmb_1Na Paraíba são atendidos agricultores dos municípios de Alhandra, Araçagi, Caaporã, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Curral de Cima, Itabaiana, Mamanguape, Pilões, Pitimbu, São Miguel de Itaipu, Sapé e Sobrado.

A coordenadora do programa, Adelina Almeida, fez questão de destacar o apoio do Governo do Estado ao pequeno agricultor. “O Governo vem adquirindo a produção agrícola familiar e repassa para entidades sociais, creches, escolas públicas, dentre outras. A exposição na feira ‘Brasil Mostra Brasil’ serve de incentivo a outros agricultores que queiram ingressar neste segmento. Esta é a primeira vez que o Governo do Estado participa ativamente de ações que promovem a agricultura familiar”, destacou.