João Pessoa
Feed de Notícias

A Secretaria

Com a extinção da secretaria de Interiorização, o governador anunciou no início da sua segunda gestão a criação da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), também com sede em Campina Grande. “Esta será uma das nossas principais secretarias, pois é o grande desafio a ser superado dentre deste Estado, devido ao baixos índices pluviométricos, e temos que nos preparar”, disse o governador Ricardo Coutinho no lançamento da pasta.
Na visão do secretário Lenildo Morais a nova pasta criada pelo governador Ricardo Coutinho é uma secretaria de grande importância porque o tema agricultura familiar avança não só na Paraíba mas está na pauta do governo federal também e é uma inovação necessária.
“A agricultura familiar representa um segmento importante da economia, com políticas públicas que venham gerar emprego e renda nessa área. Ao criar a secretaria o governador Ricardo Coutinho amplia a valorização dos agricultores familiares que poderão discutir com mais abrangência as políticas públicas em benefício desses produtores rurais”.

 

Perfil – Nascido em Patos, Lenildo é funcionário da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), é técnico agrícola, geógrafo e Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília. Já dirigiu o Incra na Paraíba e foi diretor executivo da Funasa, em Brasília. No governo Lula, entre 2005 e 2007 foi diretor de Recursos Logísticos da Presidência da República. O petista é casado, tem dois filhos e 51 anos de idade.