João Pessoa
Feed de Notícias

Agricultores participam de Dia de Campo sobre uso da palma forrageira na alimentação animal

terça-feira, 7 de novembro de 2017 - 09:40 - Fotos: 
A Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, promove na sexta-feira, dia 10, um Dia de Campo sobre a cultura da palma forrageira irrigada e adensada, no sitio Angico Torto, no município de Poço Dantas, no Sertão.
A programação começa às 8h com palestras nas estações sobre importância da palma na alimentação animal, etapas de implantação de um pomar, manejo da cultura, irrigação localizada, pragas, doenças e aspectos econômicos. O evento é organizado pelo escritório da Emater em Poço Dantas, com o acompanhamento e orientação do escritório regional da Emater em Sousa, contando com apoio da prefeitura municipal de Poço Dantas.
O coordenador regional da Emater em Sousa, Francisco de Assis Bernardino informou que a perspectiva é de que tenha o comparecimento de 550 agricultores familiares e autoridades convidadas. É mais uma das ações de assistência técnica e extensão rural continuada que vêm sendo executadas pelo governo por meio da Emater e outros parceiros.
Empresa Paraibana de Pesquisa Agropecuária (Emepa), tem pesquisas sobre variedades Palmepa PB 1 e Palmepa PB 2, resistentes a praga da cochonilha-do-carmim, à disposição dos agricultores.