Fale Conosco

27 de abril de 2012

Agricultores familiares vão debater produção do leite no Cariri



Os agricultores familiares e criadores da região do Cariri paraibano terão oportunidade de conhecer as ações que o governo do Estado, por intermédio da Emater Paraíba, empresa vinculada a Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), desenvolve na região, durante a realização da 7ª Festa do Leite de Santa Cecília. O evento, que tem o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva leiteira, acontece nesta terça-feira (01), dia do trabalho.

A programação da Festa do Leite começa, pela manhã, com eventos culturais e torneio de futebol. A programação segue a tarde com palestras sobre as práticas de cultivo da palma forrageira e de como combater a praga da cochonilha do carmim. Haverá a distribuição de raquetes de palma resistente a cochonilha. Na ocasião também acontece a inauguração das instalações de escritório local da Emater.

O evento vai contar com várias atividades, entre elas: feira do agricultor familiar, venda de produtos dos agricultores, exposição de artesanato, comercialização de comidas típicas, palestras e a trilha do leite, uma caminhada que vai acontecer em várias comunidades rurais.

Os agricultores também vão poder participar da corrida do trabalhador, encontro de violeiros e de shows musicais.