Fale Conosco

1 de março de 2013

Agricultores familiares de Cajazeirinhas se preparam para vender ao Pnae



Os agricultores familiares do município de Cajazeirinhas, na região de Pombal, estão sendo preparados pelo Governo do Estado, por intermédio da Emater Paraíba, para comercializar seus produtos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Para mostrar a importância desta ação, que visa inclusão produtiva com a geração de renda no meio rural, aconteceu uma palestra sobre a agricultura familiar na alimentação escolar, na quinta-feira (28), na Unidade Operativa da Emater Cajazeirinhas,

O evento foi uma iniciativa do escritório da Emater no município, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Colônia de Pescadores e secretarias municipais de Agricultura e Educação.

A Emater conduziu todo o evento, que teve como palestrante o extensionista agrícola Zildo Vicente Leite. Ele falou sobre o Pnae no município, abordou a Lei 11.947/2009 e a segurança alimentar e nutricional. Estiveram presentes várias autoridades e entidades municipais que fazem parte do Pnae, como o prefeito, chefe de gabinete da prefeitura, secretários municipais de Agricultura e Educação, representantes do CMDRS, do Orçamento Democrático Estadual e da colônia de pescadores. Após a palestra de Zildo Vicente, foram apresentadas as Chamada Públicas (Nº001/2013) para aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar local.