Fale Conosco

16 de março de 2012

Agricultores familiares de Cajazeirinhas recebem sementes de milho



Os agricultores familiares do município de Cajazeirinhas, na região de Pombal, seguindo o cronograma estabelecido em conformidade com a previsão de chuvas, receberam sementes de milho fornecidas pelo Governo do Estado. A ação foi executada pela Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajazeirinhas e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

Estão sendo distribuídos 1.860 quilos de sementes de milho, sendo inicialmente contemplados os agricultores cadastrados no Programa Garantia Safra 2011/2012. Ao todo, a Emater assessora 310 agricultores familiares na zona rural do município.

Segundo o chefe do escritório regional da Emater em Pombal, Leonar de Souza, em toda a região, estão sendo distribuídos 26.410 quilos de sementes de feijão e de milho, para o atendimento a 2.641 agricultores familiares. Esta região administrativa é composta por nove municípios.

O extensionista rural da Emater local, Zildo Vicente Leite, garantiu que as sementes são de primeira qualidade. Lembrou que todos os agricultores familiares de Cajazeirinhas serão contemplados, tendo em vista o período de plantio. “São ações como estas que proporcionam maior inclusão e melhor qualidade de vida à população da zona rural e fixam o homem no campo, evitando o êxodo rural”, disse.