João Pessoa
Feed de Notícias

Agricultores do Vale do Piancó recebem sementes do Governo do Estado

quarta-feira, 2 de abril de 2014 - 15:00 - Fotos:  Arquivo/ Secom-PB

Agricultores de 19 municípios integrantes da região do Vale do Piancó começaram a receber, nessa terça-feira (1º), as sementes selecionadas distribuídas pelo Governo do Estado, por meio dos escritórios da Emater Paraíba. Para a região de Piancó, serão 29,5 toneladas de milho, mais 15,6 toneladas de feijão macassar e 5,5 toneladas de sorgo.

As sementes no Vale do Piancó já estão sendo distribuídas nos municípios de Catingueira, Olho d’Água, Curral Velho, Diamante, Igaracy, Ibiara, Itaporanga, Pedra Branca, Piancó, Santana dos Garrotes e Santana de Mangueira. Os demais municípios: Boa Ventura, Conceição, Emas, Nova Olinda, São José de Caiana e Serra Grande receberão suas cotas de sementes no decorrer desta semana.

De acordo com o técnico responsável pela Emater Paraíba na cidade de Diamante, Manoel Soares Filho, as sementes beneficiam mais de 500 famílias de agricultores no município, sendo 1.700 quilos de milho, mais 1.000 quilos de feijão macassar e 300 quilos de sorgo. A distribuição gratuita começou por Diamante e contempla os agricultores que fizeram adesão ao Garantia Safra 2013. A distribuição contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

O agricultor familiar Francisco Messias Leite, de 69 anos, destacou a importância das sementes. “Estou desde os dez anos de idade na labuta, foi na roça que criei minha família e até hoje tiro o meu sustento da terra. Essas sementes são de extrema importância para nós, agricultores”, comentou.