Fale Conosco

24 de outubro de 2011

Agricultores de Patos são beneficiados com distribuição de alevinos



Uma parceria entre a Secretaria de Agricultura de Patos com a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) está beneficiando cerca de 60 famílias de agricultores, com a distribuição de mais de 3,5 mil alevinos (filhotes de peixes) das espécies carpa e tilápia. O povoamento com os alevinos está acontecendo em 70 açudes de 21 comunidades rurais da região.

O objetivo da parceria é estimular a criação de peixes em assentamentos de agricultores cadastrados, tanto para a subsistência quanto para a geração de renda e trabalho entre os beneficiados. A Empasa produz os filhotes e as prefeituras realizam o cadastro e a distribuição.

Segundo o técnico da Empasa João Batista, a iniciativa dá aos pequenos produtores a possibilidade de produzir peixes em tanques ou açudes de suas propriedades – e muitos desses alevinos procedem da Estação de Piscicultura de Itaporanga (EPI), onde há a maior produção, e são transportados para um berçário da região de Patos. “Para as pessoas que não podem comparecer nos momentos das distribuições, as secretarias municipais assumem a responsabilidade de entregar diretamente nas suas comunidades”, destaca.