Fale Conosco

28 de julho de 2009

Agricultores assistem palestra da Emater sobre avicultura alternativa



Mais de 100 criadores, autoridades municipais e produtores rurais participaram recentemente de uma palestra sobre avicultura alternativa que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) promoveu no município de Santa Luzia, segundo o calendário de divulgação estabelecido e que procura promover desenvolvimento dessa atividade em vários pontos do Estado.

É o que vem ocorrendo nos municípios de São Sebastião de Lagoa da Roça e Cabedelo, onde o veterinário Assis Ferreira esteve nos últimos dias ministrando cursos para agricultores interessados na criação de aves.

Antes da palestra do veterinário em Santa Luzia, o diretor-administrativo da Emater-PB, agrônomo José Marinho de Lima, falou sobre o projeto que pretende levar aos municípios paraibanos os benefícios gerados pelo programa de aquisição de alimentos, “que tem contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento da agropecuária em várias comunidades”. Ele falou também sobre a possibilidade de instalação de uma unidade demonstrativa do Programa Água Doce na região de Santa Luzia.

O diretor fez revelações sobre as negociações estabelecidas para o desenvolvimento do município de Santa Luzia, com a introdução do ‘Territórios da Cidadania’, programa que o Governo Federal está executando em vários recantos do País por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com a participação das empresas estaduais de extensão rural e o objetivo de melhorar o padrão de vida de trabalhadores rurais.

Visita – De 3 a 6 de próximo, um grupo de coordenadores da Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) estará visitando a Paraíba, para avaliação e monitoramento de atividades de ATES no Estado, quando vão debater o assunto com a diretoria colegiada e o setor financeiro da Emater-PB.

Os visitantes conhecerão as políticas desenvolvidas pela extensão rural em assentamentos rurais existentes nos municípios do Conde, Lucena, e Juarez Távora e que recebem completa assistência técnica por parte do Governo do Estado.

Da Assessoria de Imprensa da Emater-PB