Fale Conosco

3 de dezembro de 2012

Agricultor familiar vai comercializar produtos para rede de supermercados



AGRICULTURA FAMILIAR (18)Os 329 agricultores familiares integrantes da Cooperativa de Agricultores dos Produtores Rurais de Bananeiras e da Cooperativa da Agricultura Familiar de São Sebastião de Lagoa de Roça poderão comercializar seus produtos em redes de supermercados particulares. O anuncio ocorreu nesta segunda-feira (3) durante a abertura da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural, no auditório do Unipê, em João Pessoa. Atualmente, os agricultores familiares fornecem produtos agrícolas para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). As redes que irão comercializar os produtos são a  Rede Paraíba de Supermercados e a Rede Unilojas de Supermercados.

AGRICULTURA FAMILIAR (115)O secretário executivo da Agricultura Familiar, Alexandre Eduardo, informou que os  contatos  com os representantes das redes de supermercados vinham sendo mantidos entre os parceiros. No caso, com o governo do Estado, por meio da Sedap e Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, a vinculada Emater e Conab, sendo agora concluído, o que permite a garantia da venda.

A reunião desta segunda-feira (3) contou com  a participação de presidentes de cooperativas, associações rurais e teve como tema a comercialização de produtos da agricultura familiar. Para o  PNAE os agricultores podem comercializar até R$ 20.000,00 e para o PAA o valor é de  R$ 4.500,00 não havendo outros mercados garantidos para a comercialização. As duas redes de supermercados pretendem adquirir frutas, verduras e produtos agroindustriais. O evento segue até esta terça-feira (4).